Erbacher Steinmorgen Eiswein 2007

2007 Erbacher Steinmorgen Eiswein

Ref.: AL02.01.11 Compra Segura

A vinícola Baron Knyphausen foi criada originalmente em 1141 por frades do monastério Eberbach. Em 1818, a familia barão Knyphausen que serviu o rei da Prússia comprou a propriedade, continuando a tradição de produção de vinhos de altíssima qualidade. A produção se faz sem agrotóxicos nos vinhedos e sem químicos na adega que poderiam alterar as caraterísticas naturais dos vinhos.
Este 2007 Erbacher Steinmorgen Eiswein é uma raridade pois, a produção de um Eiswein precisa de condições ideais antes da colheita, uma boa safra e um período de temperatura negativa no momento adequado da colheita das uvas congeladas a temperaturas de pelo menos -8°C. Por isso, a colheita se faz à noite ou muito cedo pela manhã. Tais condições não se repetem todos os anos. Produção limitada a 600 garrafas. Somente 24 garrafas foram exportados para o Brasil. Vinho de uma safra excepcional.
Vinho de sobremesa, de coloração palha com reflexos dourados. Intensos aromas de frutas exóticas e cítricas, manga, goiaba, pêssego e damasco. A boa frescor e mineralidade se equilibra perfeitamente com o açúcar residual natural do vinho. Na boca, é agradavelmente adocicado, redondo, muito intenso e bem persistente.

R$ 1.450,00

Escolha uma opção

Produto indisponível

País: ALEMANHA
Região: Rheingau
Localidade: Erbach
Produtor: Weingut Baron Knyphausen 

Vinho: Branco
Casta: 100% Riesling
Safra: 2007
Nível: Eiswein
Temperatura de Serviço: 8° a 11°C
Potencial de Guarda: 2025
Teor Alcoólico: 8,5%
Tipo de garrafa: meia garrafa Renana/Flute/Alsaciana
Fechamento: Rolha
Pontuação: WS 92 pontos
375ml

Terroir e vinificação

Solo pedregoso e argiloso, de origem de loess (sedimento eólico) e de erosão. Orientação sul-sudoeste, com altitudes que vão de 90 a 120 metros. Colheita realizada em 23 de dezembro de 2007, a temperatura de 9°C negativos, dos bagos congelados naturalmente, concentrando seu sabor e teor de açúcar (138° Oechsle). Seleção antes da colheita; seleção de uvas na colheita à mão durante o período de congelamento dos bagos a pelo menos -8°C. Pressão pneumática leve das uvas ainda congeladas. 

Vinhedo

Neste cru, é feita colheita dos bagos de uvas que tenham sofrido o efeito da concentração através do congelamento natural. Uvas sem botrytis. Colheita e seleção a mão, feita à noite ou cedo pela manhã, com temperaturas inferiores à -8°C.

Harmonização

Sugestão: Excelente vinho para acompanhamento de patês, queijos, fondue ou raclette. Também harmoniza com sobremesas leves.

Aproveite Também