Nies’chen GG 2012

2012 Nies’chen GG

Ref.: AL01.01.03 Compra Segura

A vinícola Reichsgraf von Kesselstatt (Conde de Kesselstatt), ou simplesmente Kesselstatt, iniciou sua atividade em 1349, produzindo vinhos de altíssima qualidade na região do Mosel, Alemanha. A propriedade possui um total de 36 hectares (12 hectares em cada um dos três importantes vales da região do Mosel: Mosel, Saar e Ruwer). Seus vinhedos estão plantados em encostas bastante íngremes, o que exige todo trabalho à mão, já que não é possível alcançá-los com tratores ou máquinas. A vinícola Kesselstatt foi eleita uma dos 100 melhores do mundo pelo Wine&Spirits Magazine. A produção se faz sem agrotóxicos nos vinhedos e sem químicos na adega que poderiam alterar as caraterísticas naturais dos vinhos.

O 2012 Nies'chen GG (Grosses Gewächs, ou Grand Cru) vem de uma parcela classificada como Grand Cru na area de Kasel, no rio Ruwer.
Vinho de cor palha-esverdeada. Aromas deliciosos de frutas, como abacaxi, maçã e um toque de damasco, com boas notas minerais – pedra de isqueiro. Na boca, é seco, com boa frescor, frutado e mineral, macio e equilibrado. Um vinho excelente, com um grande potencial de guarda. Produção limitada.

R$ 499,00

Escolha uma opção

Produto indisponível
País: ALEMANHA
Região: Kasel, Mosel-Saar-Ruwer
Localidade: Kasel
Produtor: Reichsgraf von Kesselstatt
Vinho: Branco
Casta: 100% Riesling
Safra: 2012
Maturação: 6 meses nas leveduras, envelhecimento em tanques de aço inoxidável
Nível: VDP Grosses Gewächs (Grand Cru)
Temperatura de Serviço: 10° a 14°C
Potencial de Guarda: 2025
Teor Alcoólico: 11,5%
Tipo de garrafa: Renana/Flute/Alsaciana
Fechamento: Rolha
Pontuação: WE 92 pontos / WS 90 pontos / RP 90 pontos
750ml

Terroir e vinificação
Kaseler Nies’chen é o melhor terroir de Kesselstatt no Rio Ruwer. Consiste em 4,4 hectares de solo de ardósia azul, com boa exposição solar e encostas de inclinação entre 60° e 70°. Suas melhores parcelas são utilizadas para a elaboração deste Grand Cru – Vinhedo classificado como “VDP Grosses Gewächs” (Grand Cru). Após a fermentação, o vinho permanece em contato com as leveduras por seis meses. Colheita manual, com rigorosa seleção de cachos, desengaço total, maceração a frio por 12 horas, prensagem cuidadosa, fermentação lenta com leveduras naturais, em baixa temperatura, o que preserva integralmente os delicados aromas e sabores da Riesling. 

Vinhedo

O vinhedo fica acima do Monastério St. Iminen, propriedade de Kesselstatt desde 1889. Este vinho foi o preferido de uma freira chamada Angela, cujo apelido carinhoso era “Nies’chen”, que dá nome ao vinho.

Harmonização

Sugestão: Peixes delicados, frutos do mar (camarão e lula), schnitzel (carne sem osso, fina e batida, empanada – pode ser de porco, vitela, cordeiro, frango, vaca ou perú), carne de porco defumada, joelho de porco, costeletas de porco defumadas, salmão defumado, surubim defumado, moqueca capixaba, moqueca baiana, ostras in natura ou gratinadas, massas com frutos do mar, salsichas de estilo alemão, culinária thai e oriental, sushi, sashimi, etc.

Aproveite Também