Spätburgunder Verrenberg GG (Pinot Noir) 2012

2012 Spätburgunder Verrenberg GG (Pinot Noir)

Ref.: AL03.20.02 Compra Segura

Vinho tinto da casta Pinot Noir. Um Pinot Noir de grande expressão, produzido com uvas provenientes de vinhedos classificado como “Grosses Gewächs” (equivalente à classificação Grand Cru na Borgonha). O vinho tem cor púrpura de boa intensidade, com aromas de framboesa e amora, entremeadas a notas minerais e defumadas. Na boca é expressivo e saboroso, seco, equilibrado, redondo, com médio corpo e boa persistência. Final de boca frutado, com notas minerais. Um belo exemplar dessa difícil varietal.

R$ 539,00

Escolha uma opção

Produto indisponível
País: ALEMANHA
Região: Württemberg
Localidade: Verrenberg, Oehringen
Produtor: Fürst Hohenlohe Oehringen
Vinho: Tinto
Casta: 100% Pinot Noir (Spätburgunder)
Safra: 2012
Maturação: 24 meses em barris novos de 500lt
Nível: VDP Grosses Gewächs
Temperatura de Serviço: 16° a 18°C
Potencial de Guarda: 2020
Teor Alcoólico: 13,5%
Tipo de garrafa: Renana/Flute/Alsaciana
Fechamento: Rolha
750ml

Terroir e vinificação
Solo sedimentar de origem calcária marinha e de giz. Colinas orientadas ao sul com excelente orientação solar e adequada proteção contra os ventos. Encostas de até 45º de inclinação. Maceração a frio durante 4 dias a 5ºC. Depois, fermentação durante 18 dias com temperatura controlada. Maturação em barris novos de 500 litros por 24 meses. Engarrafamento sem filtração. 

Vinhedo

Vinhedos localizado no sitio chamado Verrenberg, propriedade de Fürst Hohenlohe Oehringen desde o século 13. Classificado como “Grosses Gewächs” (Grand Cru). Agricultura certificada biológica desde 2008. Colheita manual.

Harmonização

Sugestão: Aves de caça, “Boeuf Bourguignon” (carne cozida lentamente em vinho tinto). Carnes vermelhas delicadas e suculentas (fraldinha, maminha), risoto de funghi porcini. Queijos como brie e camembert.

Aproveite Também