Wisselbrunnen Riesling GG 2012

2012 Wisselbrunnen Riesling GG

Ref.: AL02.01.05 Compra Segura

A vinícola Baron Knyphausen foi criada originalmente em 1141 por frades do monastério Eberbach. Em 1818, a familia barão Knyphausen que serviu o rei da Prússia comprou a propriedade, continuando a tradição de produção de vinhos de altíssima qualidade. A produção se faz sem agrotóxicos nos vinhedos e sem químicos na adega que poderiam alterar as caraterísticas naturais dos vinhos.
Este 2012 Wisselbrunnen Riesling GG (Grosses Gewächs, ou Grand Cru) é um vinho de cor palha com reflexos esverdeados. Aromas marcantes de frutas como pêssego, banana, especiarias, notas minerais e leve tostado. Com os anos, ganha um aroma de chocolate branco, grapefruit. Na boca, é seco, e sua mineralidade e boa frescor se equilibram com o toque de adocicado, resultando num vinho extremamente redondo, ligeiramente adocicado, com deliciosa acidez, sabor agradável e concentrado, com bom corpo e final longo e mineral. Vinho de guarda. Produção muito limitada.

R$ 599,00

Escolha uma opção

Produto indisponível

País: ALEMANHA
Região: Rheingau
Localidade: Hattenheimh
Produtor: Weingut Baron Knyphausen

Vinho: Branco
Casta: 100% Riesling
Safra: 2012
Maturação: 60% do vinho em tonéis de 600lt
Nível: VDP Grosse Lage
Temperatura de Serviço: 11° a 13°C
Potencial de Guarda: 2025
Teor Alcoólico: 12,5%
Tipo de garrafa: Renana/Flute/Alsaciana
Fechamento: Rolha
750ml

Terroir e vinificação
A parcela Wisselbrunnen é uma das mais famosas da região do Rheingau. O solo é composto de marga e loess (sedimento de origem eólica). Vinhedo classificado como “VDP Grosse Lage” (Grand Cru). Videiras de pelo menos 18 anos. Seleção negativa antes da colheita; seleção de uvas na colheita à mão. Pressão pneumática leve. Maceração durante 12 horas. Fermentação em inox, inicialmente a 17°C, depois a temperatura aumenta lentamente até 20°C. Maturação de 60% do vinho em tonéis de 600 litros, sem tostadura.

Vinhedo

Este vinho é um “Grand Cru” de um dos melhores vinhedos no Rheingau, classificados como VDP “Grosse Lage”. Vinhas de mais de 18 anos.

Harmonização

Sugestão: Excelente combinação com cozinha asiática, este vinho se harmoniza inclusive com pratos picantes. Ideal com lagosta.

Aproveite Também