Barón Ladrón de Guevara Reserva Vino de Autor 2011

2011 Barón Ladrón de Guevara Reserva Vino de Autor

Ref.: ES02.60.03 Compra Segura

O Barón Ladrón de Guevara Reserva Vino de Autor 2011 é um vinho de cor vermelho-granada. Aroma complexo e intenso de frutas maduras, alcaçuz e ervas mediterrâneas, com um toque de baunilha. Na boca, um vinho potente, cheio, elegante e muito expressivo que mantém uma frescura e persistência no seu final de boca.

R$ 399,00

Escolha uma opção

Produto indisponível

País: ESPANHA
Região: Rioja Alavesa
Localidade: Elciego
Produtor:
Bodega Valdelana
Vinho: Tinto
Casta: 95% Tempranillo, 5% Graciano
Safra: 2011
Maturação: 24 meses em barril sendo 50% francês e 50% russo + 12 meses em garrafa.
Nível: DOCa Rioja
Temperatura de Serviço: 18° a 20°C
Potencial de Guarda: 2031
Teor Alcoólico: 14%
Fechamento: Rolha
750ml

Terroir e vinificação
Terreno calcário argiloso, vinhedos em encostas. Microclima influenciada pelo Rio Ebro, vizinho aos vinhedos da vinícola. Fermentação em tanques de aço inoxidável em temperatura controlada até 30°C. Na maturação passa 24 meses em barril sendo 50% francês e 50% Russo e envelhecimento em 12 meses em garrafa. Barricas com em media 3 anos de uso.

Vinhedo
Vinhos de vinhedos próprios da vinícola. Vinhedos protegidos pela Sierra de Cantabria dos ventos frios de norte. Vinhas de mais de 50 anos de idade, com ótima exposição solar (sul-oeste).

Harmonização
Sugestão: Carnes vermelhas e de caça; lombo de porco assado ao molho de alecrim; codornas assadas recheadas com funghi, cebolas e damasco com puré de batatas ao tomilho; Torta de carne de caça, cabrito assado com ervas. Você ainda pode desfrutá-lo com doces e sobremesas cristalizadas.

Aproveite Também