Bourgogne Pinot Noir 2013

2013 Bourgogne Pinot Noir

Ref.: FR01.20.01 Compra Segura

Este Bourgogne Pinot Noir merece ser chamado um Gevrey-Chambertin as uvas sendo de uma parcela que antigamente fez parte dessa apelação, e porque é feito com o mesmo cuidado que os Gevrey-Chambertins. Vinho de cor vermelho-rubi, com reflexos violáceos. Aromas complexos de frutas vermelhas escuras, notas de sous-bois e carvalho. Na boca, ressalta o sabor frutado e mineral, intenso e com boa persistência. Delicia de boa relação qualidade-preço.

R$ 239,00

Escolha uma opção

Produto indisponível
País: FRANÇA
Região: Borgonha
Localidade: Gevrey-Chambertin
Produtor: Dom. Jean-Michel Guillon et Fils
Vinho: Tinto
Casta: 100% Pinot Noir
Safra: 2013
Maturação: 9 meses em carvalho francês de primeiro e segundo uso.
Nível: Appellation
Temperatura de Serviço: 16° a 18°C
Potencial de Guarda: 2022
Teor Alcoólico: 12,5%
Tipo de garrafa: Borgonhesa
Fechamento: Rolha
750ml

Terroir e vinificação
Vinhedos situados ao lado da apelação Village de Gevrey-Chambertin. Solo argiloso e carbonato marinho, a 280 metros de altitude. Colheita manual. Maceração e fermentação com temperatura controlada. Maturação em barris de carvalho francês (50% primeiro uso, 50% segundo uso).

Vinhedo
Vinhedos antigamente classificados “apelação village”Gevrey-Chambertin, ao lado dos vinhedos da atual apelação “village” de Gevrey-Chambertin. Adeptos da viticultura minimalista, na linha da “Lutte Raisonnée”, onde os herbicidas, fungicidas ou pesticidas só são usados quando se faz absolutamente necessário. O solo é cultivado por trabalhos manuais, com uso de animais (cavalos).

Harmonização
Sugestão: Carnes e aves assadas ou em guisados, cogumelos porcini, peito de pato, frango ao vinho ou coq au vin, peru, perdiz, risoto de perdiz, codorna fechada, arroz de forno, pratos à base de carne de coelho, peixes estruturados, pescada meunière, quiches, presunto, refogado de carne de boi, javali.

Aproveite Também