Gevrey-Chambertin “Cuvée Père Galland” 2012

2012 Gevrey-Chambertin “Cuvée Père Galland”

Ref.: FR01.20.06 Compra Segura

Este cuvée foi chamada "Père Galland" em homenagem ao conselheiro de Jean-Michel Guillon que o mostrou como deve ser feito um grande vinho da Borgonha. E foi um sucesso - isto é uma ícone da Borgonha. Vinho de cor vermelho-rubi, com reflexos violáceos. Aromas de frutas escuras, como cassis e amora, com notas de menta e carvalho. Na boca, o vinho mostra-se frutado, com uma textura muito agradável, notas minerais e taninos de boa qualidade. Um vinho com ótimo potencial de guarda.

R$ 632,00

Escolha uma opção

Produto indisponível
País: FRANÇA
Região: Borgonha
Localidade: Gevrey-Chambertin
Produtor: Dom. Jean-Michel Guillon et Fils
Vinho: Tinto
Casta: 100% Pinot Noir
Safra: 2012
Maturação: 18 meses em barris franceses novos.
Nível: Appellation Village
Temperatura de Serviço: 16° a 18°C
Potencial de Guarda: 2025
Teor Alcoólico: 13%
Tipo de garrafa: Borgonhesa
Fechamento: Rolha
Pontuação: Burghound 87-91 Pts.
750ml

Terroir e vinificação
Vinhedo de Gevrey-Chambertin, do cru “Les Crais”. Solo composto de carbonato marinho, entre 260 e 300 metros de altitude. Colheita manual. Maceração e fermentação com temperatura controlada, seguindo método do maestro de adega Freire (Père) Galland, que ensinou o viticultor Guillon. Maturação em carvalho francês novo, selecionado pelo proprietário-viticultor, que também define o grau de tostagem. Maturação de 18 meses em barris de carvalho francês de primeiro uso.

Vinhedo
Vinhedos da apelação “village” de Gevrey-Chambertin, o “lieu dit” se chama “Les Crais”. Adeptos da viticultura minimalista, na linha da “Lutte Raisonnée”, onde os herbicidas, fungicidas ou pesticidas só estão usados quando absolutamente necessários. O solo é cultivado por trabalhos manuais, com uso de animais (cavalos).
Harmonização
Sugestão: Carré de cordeiro, carnes e aves assadas ou em guisados, cogumelos porcini, peito de pato, frango ao vinho ou coq au vin, peru, perdiz, risoto de perdiz, codorna fechada, arroz de forno, pratos à base de carne de coelho, peixes estruturados, pescada meunière, quiches, presunto, refogado de carne de boi, javali.

Aproveite Também