Verrenberg “Butzen” Lemberger 2012

2012 Verrenberg “Butzen” Lemberger

Ref.: AL03.30.03 Compra Segura

Vinho tinto da casta Lemberger – casta Austríaca (também chamada “Blaufränkisch”), importada para Alemanha no século 17, com um caráter expressivo. A cor é rubi/púrpura intensa. Aromas que remetem a frutas vermelhas escuras, especialmente cassis e cereja escura e com toques minerais. Na boca, este vinho é seco, com boa acidez, redondo, com notas de fruta e amêndoa, um toque de madeira, alcool equilibrado, taninos marcantes, macio, saboroso e longo.

R$ 199,00

Escolha uma opção

Produto indisponível
País: ALEMANHA
Região: Württemberg
Localidade: Verrenberg, Oehringen
Produtor: Fürst Hohenlohe Oehringen
Vinho: Tinto
Casta: 100% Lemberger
Safra: 2012
Maturação: 12 meses – parte em tonéis de madeira e parte em barris de segundo uso
Nível: VDP Ortswein
Certificado orgânico na União Européia
Temperatura de Serviço: 16° a 18°C
Potencial de Guarda: 2020
Teor Alcoólico: 12,5%
Tipo de garrafa: Borgonhesa
Fechamento: Screw cap
750ml

Terroir e vinificação
Solo sedimentar de origem calcária marinha e de giz. Colinas com orientação sul, excelente orientação solar e adequada proteção contra os ventos. Encostas de até 45º de inclinação. Fermentação durante 14 dias em até 31°C. Maturação por 12 meses, parte em tonéis grandes de madeira, e parte em barris de segundo uso. Fermentação malolática biológica. 

Vinhedo 
Vinhedos localizados no sitio chamado “Verrenberg”, propriedade de Fürst Hohenlohe-Oehringen desde o século 13. Colinas com orientação sul, excelente orientação solar e adequada proteção contra os ventos. Encostas de até 45º de inclinação. Agricultura certificada biológica desde 2008.

Harmonização 
Sugestão: Carnes delicadas grelhadas e suculentas (Fraldinha e maminha), costeleta de cordeiro, frango grelhado, carne de porco, massas delicadas com molhos de vegetais. Também harmoniza com queijos de média a longa maturação.

Aproveite Também