VIND’AME garante a alta qualidade dos vinhos que importa e as melhores condições de transporte e conservação. Como a cura do cultivo e da vinificação são fundamentais para produção ecológico de um vinho de terroir, visitamos diretamente todas as vinícolas com as quais trabalhamos, conhecendo todo o processo do vinhedo à garrafa.

TEMPERATURA CONTROLADA: É compromisso da VIND’AME é trazer TODOS os nossos vinhos em CONTAINERS REFRIGERADOS e armazená-los em locais climatizados, como raríssimas importadoras fazem no Brasil. Segundo dado da única empresa de logística mundial especializada no transporte de vinhos, mais de 70% dos vinhos importados ao Brasil chegam em containers comuns, não refrigerados. E estes são os números da melhor (e uma das mais caras) empresa de logística, mas não a única que efetua o transporte de vinhos ao Brasil. Um container comum chega a temperaturas internas de 50° a 70°C, em dia de sol. Ainda que viessem no fundo navio (escapando do sol em cima ou nas laterais), basta chegar em um dia ensolarado no Brasil para que seja perdida grande parte do trabalho de produção pela vinícola, onde se mantém o vinho a temperaturas constantes, nunca ultrapassando os 32°C mesmo durante a produção, a fim de preservar os melhores aromas. Em altas temperaturas, o vinho envelhece meses em um único dia, alterando sua cor, perdendo seus elegantes aromas, alterando o sabor, chegando visivelmente a se oxidar. VIND’AME garante o controle da temperatura dos vinhos da vinícola até sua comercialização, para que o vinho seja apreciado por você tal como se o saboreasse diretamente na adega de origem.



DEGUSTAÇÃO PRÉVIA: Diferentemente de muitas grandes importadoras, oferecemos apenas VINHOS PESSOALMENTE DEGUSTADOS E APROVADOS por nós mesmos. Não fazemos pedidos a partir de uma tabela de preços e mera consulta a guias ou revistas com avaliações de terceiros, as quais, por vezes, nos decepcionam; nem fazemos a escolha através de terceiros. Temos como consultor o Dr. Arthur Azevedo, reeleito Presidente da Associação Brasileira de Sommeliers em São Paulo, que nos ajuda na seleção prévia de viticultores a visitar. Mas acrescentamos em nosso programa apenas os rótulos que nós mesmos teríamos orgulho de servir a nossas famílias e amigos.