“Vin d’âme” é uma expressão francesa que significa Vinhos d’alma.

Assim como carregamos na alma nossa história, nossas memórias e nosso repertório, o “vinho de terroir” é produzido com todo cuidado, refletindo verdadeiramente seu território de origem – o solo, o clima e a arte de fazer o vinho, trazendo em si as nuances aromáticas, as sutilezas de cores, a gradação de texturas e a sofisticação de sabores que dele provém, refletindo a alma do território, lapidada pelo viticultor.
Ana Cristina e Michael

A importadora VIND’AME surgiu pelo ideal de trazer ao Brasil essa riqueza e diversidade de vinhos de terroir, especialmente selecionados, em contraste à grande oferta atual de “vinhos de massa”, ou seja, produzidos industrialmente, no mercado brasileiro. Também investe para garantir que a qualidade que o vinho chegue no Brasil seja a mesma que teria no seu local de produção.

Michael Schütte, sócio administrador da empresa, afirma: “Entendemos que o mercado brasileiro oferece vinhos de todas as categorias, mas de uma forma desordenada, dificultando ao consumidor encontrar vinhos de alta qualidade. Faltam informações sobre a produção dos vinhos disponíveis no mercado, o que impede a escolha consciente pelo consumidor. Também constatamos que muitos produtos chegam ao consumidor final alterados, devido a má condição de transporte e armazenamento.”

Assim, nosso projeto é nos tornar referência para vinhos de qualidade, verdadeiras pérolas selecionadas com critérios rigorosos, que serão transportadas com a cura que elas demandam, garantindo a manutenção da riqueza e complexidade dos vinhos de terroir. E você é nosso convidado para viajar conosco pelo mundo, através dos aromas e sabores do delicioso universo dos vinhos de terroir.